O eSocial e o impacto em sua empresa

esocial-brasilmed-o-que-e

Entenda o que é o eSocial, como funciona e quais empresas precisarão utilizá-lo

O eSocial é um projeto do Governo Federal que tem por objetivo coletar em um único banco de dados, informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, com o propósito de fornecer estas informações a seus órgãos participantes, de forma eletrônica.

Quero Falar com um Consultor

O que é o eSocial?

O eSocial nada mais é do que uma nova maneira de se cumprirem as obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias já existentes. Por meio de rotinas de envio e recebimento de informações eletrônicas diretamente entre a empresa e o governo federal, cria-se uma forma única e mais simplificada de atender à legislação em vigor.

Em outras palavras, o eSocial é uma ferramenta para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega. Dessa forma, o profissional de RH pode enviar todas informações relevantes ao CAGED, GFIP, RAIS e outras em um único envio.

Como funciona o eSocial?

A rotina de entregas dessa obrigação acessória será iniciada com o Evento Inicial “o Arquivão”. Ele irá conter todos os cadastros e as tabelas (horários, cargos e salários) de todos os funcionários ativos de cada empresa, preenchendo o banco montado pela Receita Federal do Brasil.

Após esse primeiro envio, a rotina mensal será acrescida dos eventos tempestivos. Ou seja, aqueles que ocorrem com o andamento rotineiro da vida laboral dos colaboradores e afins de cada empresa. É aí que mora o maior desafio: Ter a informação qualificada e entregá-la a tempo para a Receita Federal.

Quais empresas precisarão utilizar o eSocial?

Como haverá uma série de mudanças às quais é preciso se adaptar, as empresas deverão começar um estudo e planejamento o mais cedo possível. A mudança completa pode ser um desafio para alguns negócios.

Por isso, é importante se planejar e se preparar para adentrar de vez no eSocial. Algumas regras de contratação não serão mudadas, mas há alguns problemas hoje no que diz respeito ao cumprimento da lei. Então, as empresas devem estar atentas ao fato de que a era digital colocará mais rigor nesse processo.

Quero Falar com um Consultor

Veja como podemos ajudar a sua empresa:

Nós da BRASILMED estamos aptos a atender plenamente todas as obrigações legais que surgirão com o início da vigência do eSocial.

É obrigação de cada empresa enviar as informações diretamente ao Governo Federal, de maneira eletrônica, por meio do portal do eSocial.

Atuaremos fornecendo automaticamente para sua empresa as informações sobre saúde e segurança do trabalho, à medida que forem realizadas. Portanto, todas as ações em saúde e segurança do trabalho estarão disponíveis eletronicamente e via web e em tempo real, permitindo que possa baixá-las e enviá-las via web ao eSocial.

Evite multas. Peça uma demonstração de nossos serviços!

Quais informações disponibilizaremos para sua empresa cadastrar em seu eSocial?

As seguintes informações são obrigatórias para o eSocial serão disponibilizadas para sua empresa ao longo do ano:

  • Informações sobre o ambiente de trabalho;

  • Análises ambientais e condições ambientais de trabalho;

  • Análise de insalubridade;

  • Análise de periculosidade do ambiente de trabalho;

  • ASOs realizados e os seus exames complementares, e mais!

Fale conosco e veja como podemos ajudar sua empresa!

$cr1yezw31o8

Clique Abaixo para saber como podemos ajudar sua empresa com o eSocial: